Bio

08/10/2014
Teiú-branco

Teiú-branco

É o lagarto mais comum no Brasil e é encontrado desde o sul da Amazônia até o norte da Argentina. Habita, principalmente, áreas abertas de cerrado, mas pode ser observado em bordas de matas-de-galeria e dentro de matas mais abertas.
saiba mais
02/10/2014
Ipê Amarelo

Ipê Amarelo

Popurlamente é chamado no Brasil de ipê-amarelo-da-serra, ipê-ouro, ipê-amarelo, ipê-da-serra, ipê, aipê, ipê-branco, ipê-mamono, ipê-mandioca, ipê-pardo, ipê-vacariano, ipê-tabaco, ipê-do-cerrado, ipê-dourado, ipezeiro, pau-d’arco-amarelo, taipoca.
saiba mais
15/09/2014
Jacu

Jacu

Penelope é um género de aves craciformes (anteriormente galliformes), que contém quinze espécies. O grupo é encontrado na América Central e América do Sul, onde habita zonas de florestas.
saiba mais
15/09/2014
Caxinguelê

Caxinguelê

O caxinguelê (Sciurus aestuans), também chamado de serelepe, é uma espécie de esquilo florestal que mede cerca de vinte centímetros de comprimento.
saiba mais
15/09/2014
Sabiá barranco

Sabiá barranco

O sabiá-do-barranco é o sabiá mais comum do interior do Brasil, especialmente em regiões de cerrado. Também chamado de sabiá-barranqueira, capoeirão, sabiá-de-cabeça-cinza, sabiá-fogueteiro, sabiá-pardo ou ainda sabiá-branco.
saiba mais
15/09/2014
Japu Preto

Japu Preto

O japu é um passeriforme da família Icteridae. Conhecido também como fura-banana (Minas Gerais), japu-gamela (Bahia), japuguaçu, japu-preto e rei-congo, pela corruptela “recongo” (Maranhão) é também chamado de Guacho.
saiba mais
05/06/2014
Morro do Pires

Morro do Pires

Santuários ecológicos são preservados na Grande BH. Para evitar a ação de mineradoras e a especulação imobiliária, Nova Lima vai decretar hoje a proteção de 357 hectares de áreas verdes de morros e serras essenciais para a Grande BH.
saiba mais