ACJP 2019

09/04/2019

Prezados Associados e Associadas da Associação Comunitária Jardins de Petrópolis,

 

No dia 30 de março de 2019 aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação Comunitária de Jardins de Petrópolis (ACJP). Nesta data houve o encerramento do mandato da gestão 2018-2019 com a recomendação positiva das contas do exercício passado e a aprovação por unanimidade pela assembleia. A Gestão 2018-2019 apresentou os resultados do exercício com destaque para a recuperação das contas da ACJP e diversos avanços conquistados no período, tudo isso destacado na apresentação de seu presidente José Vilaça e de seus gestores. Vale a pena conferir estes avanços listados no site da ACJP.

Na ocasião, houve também destaque na AGO, para apresentação da chapa inscrita para concorrer pela gestão no exercício 2019-2020. Como a inscrição se resumiu em apenas uma chapa, esta foi eleita por unanimidade, sem abstenções. Utilizando de colocações do presidente Vilaça, que resumiu durante o período pré eleitoral que “Um Conselho Gestor não tem autonomia para fazer o que bem entende, pois acima dele tem o Estatuto e as Assembleias. Ele coloca em prática o que o Estatuto permite e o que as Assembleias decidem. (…) A Associação é uma reunião de pessoas que se doam em busca do bem comum. Assim como os benefícios, as despesas e os trabalhos precisam ser compartilhados.” Imbuídos nesse propósito, a chapa eleita ficou assim composta: Conselho Gestor: Danilo Gomes de Freitas, Gustavo Ferreira Nahas, Nívia Dalva Rezende Vargas Sanches, Maria Beatriz Barros Damasceno, Eduardo de Carvalho Nascimento, Fabio Dantas de Britto, Guilherme Pinto Coelho Naves, Fabio Solca e Ivan Correa de Souza. Conselho Fiscal: Lourival Caporali Penna, Roberto Rates Soares e Sebastião Daniel Nunes.

Conforme preconiza o estatuto social da ACJP em seu artigo 14º letra G, compete ao conselho gestor eleito “eleger entre seus membros um síndico e um subsíndico que indicarão em até 30 dias as funções dos outros 7 (sete) membros, que passarão a formar um conselho consultivo”. Assim definido, os membros do conselho gestor elegeram como Síndico o Sr. Danilo Gomes de Freitas e Subsíndico o Sr. Gustavo Ferreira Nahas. Empossados os novos representantes da ACJP, eleito para o exercício 2019-2020 assumiram prontamente a gestão comprometendo-se com o empenho e dedicação na continuidade da recuperação financeira da entidade e na valorização do convívio social e de proteção ambiental de região tão rica do município de Nova Lima.

Aventou-se, na nova gestão da ACJP, que ora se inicia, o recrudescimento da gestão participativa fixado na participação democrática de seus membros, construindo uma relação de confiança mútua disseminada entre os habitantes do Condomínio Jardins de Petrópolis, estabelecendo e “reforçando regras impessoais que devem, em princípio, ser seguidas por todos ao se abrir mão muitas vezes de ganhos imediatos em favor de compensações futuras, na presunção de que a observância universal de determinadas regras renderá frutos para todos no longo prazo”.

Associação Comunitária Jardins de Petrópolis

Permalink