É sempre bom lembrar…

25/04/2016

O nosso bairro é uma das últimas grandes áreas da região metropolitana de Belo Horizonte com ocorrência significativa de Mata Atlântica; vivemos em meio a uma exuberante natureza e precisamos ter um comportamento compatível com este lugar!

Algumas dicas:

1- Conhecer e o regulamento da nossa Associação do bairro, inclusive fazendo sua divulgação para funcionários e prestadores de serviços das obrigações previstas e determinadas por lei através do Plano Diretor de Nova Lima e outras relativas à questões de preservação ambiental.

2- A maior parte de nossa vias possuem características vicinais, ou seja, com calçamento em pedra e revestimento primário, onde presenciamos com frequência várias espécies de nossa fauna. Logo, recomenda-se transitar em baixa velocidade – sendo o ideal 30 Km/hora.

3- Recomendamos a não utilização de buzinas, carro com som alto, fogos de artifício e outros ruídos que possam afugentar nossa fauna.

4- A criação de animais bovinos, suínos, equinos, ovinos e similares deverão ter Licença da Vigilância Sanitária e Ambiental;

5- Manter a posse responsável sobre seus animais;

6- Não alimentar ou capturar animais silvestres;

7- Fazer uso consciente da água, venha ela do poço, nascente ou cisterna.

Um bom dia, boa tarde ou boa noite ao cruzar com os vizinhos, visitantes do bairro ou funcionários da Associação é sempre uma agradável gentileza!

Permalink