Pedido à secretaria de obras

07/05/2018

Conheça o conteúdo do ofício enviado pela ACJP à secretaria de obras solicitando serviços de roçada e limpeza na Ludovico Barbosa e Morro do Pires

————-

À SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS DA PREFEITURA DE NOVA LIMA-MG

Senhor Secretário,

A Associação Comunitária do Bairro Jardins de Petrópolis, solicita providências desta Secretariapara realização de serviços de roçada e limpeza, em ambos os lados, da Rua Ludovico Barbosa e Av. Morro do Pires.

A Rua Ludovico Barbosa, no trecho iniciando a partir do nº 396 até a Portaria 1 do Bairro Jardins de Petrópolis, possui em média 5,00 metros de largura de pista e hoje a vegetação rasteira e arbustiva invade ambos os lados da pista, dificultando a trafegabilidade simultânea nos dois sentidos.

Ressaltamos que a travessia da ponte sobre o Córrego dos Cristais é apenas de um veículo e atualmente com a visibilidade muito afetada com o crescimento da vegetação em suas adjacências, necessitando de poda de forma a melhorar a visibilidade visando diminuir o potencial de acidentes.

Acrescentamos ainda a necessidade de reforma das defensas metálicas implantadas nos trechos críticos destacando-se os encabeçamentos da ponte sobre o Córrego dos Cristais, esta muito danificada por abalroamento de caminhões.

Recentemente esta Secretaria executou tapa buracos, melhorando consideravelmente a trafegabilidade da referida via, mas ainda restaram alguns pontos e buracos que provocam desvio de motoristas, estes podem receber correção com pavimento pré-misturado visando evitar futuros acidentes.

A Av. Morro do Pires é a principal via de atendimento ao Bairro Jardins de Petrópolis, seu trecho com extensão de 4,2 km, após a pavimentação executada por esta Prefeitura possui características geométricas semelhantes à Rua Ludovico Barbosa, com 5 metros de largura média de pista, encontrando-se alguns trechos com largura inferior a 4 metros com passagem para apenas um veículo. Neste trecho necessitamos de uma conservação geral como roçadas das vegetações laterais em ambos lados, limpeza das canaletas e vistoria dos bueiros de greide e de grotas e análise do aparecimento de fissuras longitudinais do pavimento em alguns pontos de encostas íngremes (estes caso não tratados podem trazer futuros deslizamentos e provocar até a interdição da via).

As duas vias solicitadas, sobre o ponto de vista técnico operacional, na atual situação em quese encontram atualmente, podem ser classificadas como vias de “grande potencial em acidentes”.

Informamos que esta Associação comemora este ano vinte e três anos de constituição. São mais de 350 associados, mais de 120 famílias com residência fixa, trabalhando sempre em parceria com a Prefeitura de Nova Lima em várias ações em prol de melhorias para o nosso bairro, que hoje se caracteriza como uma grande Reserva Ecológica do Município de Nova Lima.

Agradecemos à atenção e colocamo-nos à disposição.

Permalink