OS CÃES E A PORTARIA

17/11/2018

Caros vizinhos,

No dia 16 de novembro, sexta feira, uma cadela branca que ultimamente permanece nas imediações da portaria 1 mordeu uma criança na perna (foto anexa).

Os adultos que estavam com as crianças foram orientados pelas funcionárias da sede a levá-la para ser vacinada. Tanto as crianças quanto os adultos que estavam no local não eram moradores do JP.

O caso foi registrado no livro de ocorrências da portaria.

Mesmo tendo um conceito de ser uma cadela dócil, o fato aconteceu.

Sabemos que donos inescrupulosos abandonam seus cães. E ficam mais à vontade se souberem que, onde os deixarem serão alimentados.

Alimentar esses cães nesses locais de muito fluxo de pessoas e veículos aumenta o potencial de risco para todos, inclusive para os próprios animais e ainda estimula donos irresponsáveis a abandonarem mais cães onde sabem que serão tratados. Assim o círculo vicioso se retroalimenta.

Por isso, não estimulamos esta prática, mesmo reconhecendo que quem os alimenta o faz por legítima compaixão.

Como a prefeitura não assume sua atividade de dar a eles acolhimento adequado e a Associação ainda não tem estrutura e recursos para fazê-lo, recomendamos, pelos motivos expostos, que aqueles que queiram continuar a alimentá-los o façam em locais mais distantes do grande fluxo.

Permalink